O primeiro prefeito reeleito e empossado de Jardim do Seridó, Padre Jocimar Dantas (PMDB) reuniu o seu secretariado para a primeira reunião do ano. Na oportunidade, foi criado o primeiro Conselho Administrativo Fiscal na região do Seridó.

Com o intuito de objetivar os atos administrativos no sentido de reduzir ao máximo as despesas municipais, haja vista, as constantes e bruscas quedas do FPM que obrigaram ao Chefe do Executivo tomar medidas radicais para equilibrar as finanças.

Na ocasião, também ficou definido que o Conselho Administrativo Fiscal se reunirá semanalmente tratando dos interesses do município diretamente com os secretários. O Conselho foi nomeado através da Portaria 016 de 2 de janeiro de 2013 e ficou assim constituído:

GERALDO ESTEVAM DE AZEVEDO – Presidente;

ARTUR MARTINS DE AZEVEDO – Vice-Presidente;

FLÁVIA MAIA FERNANDES – 1ª Secretária;

MOZART DE PAULA BATISTA FILHO – 2º Secretário;

JOÃO EUDES DOS ANJOS – 1º Membro;

MARIVALDO SANTOS DE MEDEIROS – 2º Membro.