Começou nesta segunda-feira (7), o recadastramento do Programa do Leite em Jardim do Seridó. Os beneficiários consumidores devem comparecer ao prédio do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), munidos de xeros de Registro Geral (carteira de identidade), CPF, Título de Eleitor e comprovante de residência no horário das 8 às 11h e das 14 às 17 horas.

Na última sexta-feira (4), o novo coordenador do leite, Gilvan Cabral foi apresentado oficialmente aos beneficiários pela antiga coordenadora, Valdira Fonseca, durante uma reunião no PETI para informar das novas diretrizes e o recadastramento do Programa do Leite em Jardim do Seridó.

Atualmente, o atendimento (distribuição) acontece todas as sextas-feiras, das 6 às 10h, no prédio do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI). O novo cartão tem validade de seis meses e acompanhamento nutricional. Os beneficiários têm direito a 1 litro de leite por dia, até o limite de 2 litros por família.

O programa atende a quase 700 jardinenses que necessitam produto lácteo para ajudar na alimentação. O grupo prioritário é gestantes, nutrizes, crianças até sete anos e idosos. Os beneficiários consumidores do Programa do leite são famílias com renda mensal per capita de até meio salário mínimo das seguintes condições:

I - Gestantes, a partir da constatação da gestação pelas Unidades Básicas de Saúde e que façam exame pré-natal;

II – Crianças de 2 até 7 anos de idade que possuam certidão de nascimento e que estejam com controle de vacinas em dia;

III – Nutrizes até 23 meses após o parto e que amamentem, no mínimo, até o segundo ano de vida da criança;

IV – Pessoas com 60 anos ou mais;

V – Outros, desde que justificado e autorizado pelo Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional e pela Secretaria Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional – SESAN.