Começará oficialmente, na próxima segunda-feira, dia 14 de janeiro, a 13ª Copa dos Blocos Carnavalescos de Jardim do Seridó. A princípio a abertura da competição aconteceria hoje (11), mas em virtude da tela de proteção dos torcedores não ter ficado pronta a tempo, a organização preferiu aguardar, até que tudo estivesse 100% pronto. “Estamos preparando uma grandiosa competição, para ficar marcada no calendário esportivo dessa cidade”, disse a secretária Marecilda Bezerra.

A solenidade de abertura contará com a presença do primeiro prefeito reeleito de Jardim do Seridó, Padre Jocimar Dantas (PMDB); vice-prefeito, médico Dr. Anchieta (PT); secretaria em exercício de Cultura, Esporte e Turismo, Marecilda Bezerra; vereadores; secretários municipais, desportistas, entre outras autoridades. “Estamos na contagem regressiva. Uma grande festa de abertura está sendo preparada para presentear os atletas e público presente”, disse o prefeito.

Dois jogos pela categoria adulta marcarão o início da competição este ano. Na primeira partida da noite, o atual campeão Cangaceiros/Veloz Net enfrentará o Grêmio que também já conquistou um título e concluindo a rodada, Os Traíras encarará a equipe da Abaragadaga. Inclusive, todos os presidentes de times já receberam a tabela de jogos.

A 13ª Copa dos Blocos Carnavalescos, uma tradição que antecede o Carnaval jardinense, esse ano conta com a participação de 39 equipes, divididas em três categorias: Adulta (26), Master (10) e Feminino (3). O evento se encerrará no dia 7 de fevereiro, já nas atividades carnavalescas do município. “Essa competição é do povo que todas as noites lotam as arquibancadas dessa praça de esportes”, finalizou Padre Jocimar.