No último sábado, (12) de junho, dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, os profissionais da Secretaria de Trabalho, habitação e Assistência Social realizaram uma ação próximo ao Mercado Público Municipal.

O objetivo da ação foi levar informação por meio de carro de som, diálogos livres e entregas de adesivos e mini kits para a criançada onde de uma forma dinâmica e lúdica tratava diretamente sobre o tema.

A ação contou ainda com a presença da vice-prefeita do nosso município e ex-secretária de Trabalho, habitação e Assistência Social, Ana Maria (Aninha) e alertou para o risco de crescimento da exploração do trabalho infantil diante dos impactos da pandemia.

"Nossa campanha foi adaptada conforme o momento de pandemia que estamos vivendo, mas não poderíamos deixar de realizar ações como está, que tem o intuito de conscientizar e sensibilizar a comunidade sobre os riscos a que estão expostas nossas crianças e adolescentes em situação de trabalho infantil", finalizou ressaltando a importância da ação a Secretária Hiáskara Mikaelly.