A presidente da Associação dos Agentes Comunitários de Saúde de Jardim do Seridó, Sanai Medeiros em parceria com o Corpo de Bombeiro e Secretária Municipal de Saúde promoveu nos dias 18, 19 e 20 deste mês, o TREINAMENTO DE ATENDIMENTO PRÉ-HOSPITALAR DE URGÊNCIA E EMERGÊNCIA, onde participaram representantes dos Agentes Comunitários de Saúde, Condutores das Ambulâncias, Técnicos de enfermagem, Guardas Municipais, Coordenador de endemias e estudantes da área. O curso foi ministrado pelos Instrutores/Bombeiros Glicério Batista dos Santos e Karlos Daniel Lima de Araújo e aplicado de forma teórico/prático terminando com um simulado em via pública.

“Nós profissionais devemos ficar atentos e preparados para as situações de urgência e emergência. A capacitação, a dedicação e o conhecimento teórico/prático fazem toda diferença no momento crucial do atendimento de urgência e emergência. Um atendimento realizado com rapidez e eficiência faz a diferencia entre a vida e a morte. Portanto estudar, capacitar e praticar tem que fazer parte da vida de todos os profissionais em especial os da saúde, pois luta direto com a saúde das pessoas”, disse Sanai Medeiros.

Aproveitando a oportunidade, a Associação dos Agentes Comunitários de Saúde de Jardim do Seridó faz questão de agradecer a todos os sócios, a Secretaria Municipal de Saúde na pessoa de Drª Talita Rodrigues de Moura, Rádio Cabugi do Seridó, a Polícia Militar, as vítimas voluntárias (Gerimário e Tatiane), Escola Calpúrnia Caldas de Amorim e em especial ao Corpo de Bombeiro do RN por disponibilizar profissionais capacitados e comprometidos com a sociedade como Glicério Batista dos Santos e Karlos Daniel Lima de Araújo.

“Deixo aqui o meu compromisso de continuarmos com nosso projeto de levar atendimento de qualidade a todos que precisa. Deus permita que não aconteça, mas se acontecer sei que em Jardim do Seridó terá profissionais capacitados para fazer essa diferença”, concluiu a presidente Sanai.