De acordo com o Site Oficial do RN + Vacina, na aba de transparência, onde você escolhe o município que deseja e tem disponível todas as informações a respeito da Campanha de Vacinação contra a COVID-19 do estado do Rio Grande do Norte, até está sexta-feira (20) de agosto, o município de Jardim do Seridó já atingiu a surpreendente marca de 80% da população parcialmente vacinada e 38% da população totalmente vacinada.

A Secretária da Saúde Lyzandra Costa, fez um apelo a população na faixa etária vacinável, “Sabemos que muitas pessoas estão se preocupando com as reações que a vacina pode dar, ou em alguns casos de ainda escolher a vacina a ser tomada. Mas, é importante explicar que nem sempre essas reações acontecem. Cada caso é um caso. Ninguém é obrigado a se vacinar, mas é muito importante que as pessoas se conscientizem que a vacina é sinônimo de esperança, de dias melhor, de proteção e naturalmente, de vida!”, detalhou.

Outro dado muito importante, é sobre tomar as duas doses da vacina. A 1ª dose vai provocar um estímulo da resposta do nosso sistema imune. Quando você toma a primeira dose, ela provoca que o nosso sistema de defesa comece a produzir os anticorpos. Mas uma dose não é suficiente, vamos precisar de um reforço. Esse reforço vem com a 2ª deose. A eficácia da vacina se torna maior, melhor e mais duradoura com as duas doses.