Nesta terça-feira (24), o Prefeitura de Jardim do Seridó, por meio da Secretaria de Trabalho, Habitação e Assistência Social em parceria com o Conselho Municipal de Assistência Social e a sociedade em geral, promoveu a VIII Conferência Municipal de Assistência Social de Jardim do Seridó.

Realizando no Centro Pastoral a Conferência contou com apresentações realizadas pelas crianças beneficiárias dos serviços, palavras da Presidente do Conselho Municipal de Assistência Vera Lúcia, da Secretária e primeira dama desta cidade Hiáskara Mikaelly, da Assistente Social Monique e de uma Representante dos usuários do SUAS. O evento contou com a presença da vice-prefeita Ana Maria (Aninha), da leitura e aprovação do Regimento executado pela Assistente Social do Município Mara Rúbia, pela palestra Magma do Assessor da Secretaria Moacir.

O tema este ano foi: "Assistência Social: Direito do povo e Dever do Estado, com financiamento público par enfrentar as desigualdades e garantir proteção social." Por fim, foram subdivididos 5 eixos temáticos norteadores, apresentados na plenária as propostas de deliberação. Finalizando com as escolhas de delegados (1 da Sociedade Civil e 1 da Governamental) e a entrega de certificados aos participantes.