Desenvolver ações de prevenção e promoção à saúde tem sido prioridade na gestão do Prefeito Amazan, e da Secretária Lyzandra Costa. No último sábado (28) mais de 100 Jardinenses foram atendidos pelo Projeto "Saúde na Feira" de iniciativa do Vereador, e hoje atual Presidente da Câmara, Ronaltty Nery, e que a atual gestão da Secretaria de Saúde tem dado continuidade por meio de equipes de profissionais de Saúde.

A ação aconteceu em frente ao antigo Hotel no último sábado, e buscou levar a assistência oferecida dentro das Unidades de Saúde da Família para pessoas que geralmente têm uma vida muito corrida e com isso acabam não tendo a oportunidade de buscar atendimento na unidade. Foi ofertado a população aferição de pressão, informações e kits para crianças a respeito de Saúde Bucal, orientação nutricional, avaliações do médico, teste rápido contra a COVID-19, cadastro no RN+ Vacina e o teste de glicemia.

A participação da população deixou a Secretária Lyzandra feliz, e ainda mais determinada a da continuidade a Projetos assim:"Ações de promoção e prevenção como essa, são de suma importância para nossa população, e eu conto com todos os profissionais da nossa Saúde e convidados para continuarmos cuidando das pessoas de nossa Jardim do Seridó", finalizou a Secretária.