Na manhã desta sexta-feira (17) de setembro a Gestão Municipal promoveu no Plenário da Câmara Municipal a Audiência Pública da Lei Orçamentária anual 2022 e o Plano Plurianual 2022/2025.

Estiveram presentes o Prefeito Municipal, Amazan, o presidente da Câmara Ronaltty Nery e o vice-presidente Ozires Neto, além dos Vereadores: Cássio Medeiros, Dormiro, Jefferson Maurício, Jarbas Silva, José Wilson, Stephany Oliveira, a Secretária de Finanças e Planejamento, Adriana Medeiros, o Contador Municipal, Artur Martins (Que ministrou as apresentações), os Secretários, Coordenadores e a Sociedade Civil que teve a oportunidade de acompanhar pela página oficial da Câmara Municipal no youtube.

Houve a explanação da Lei Orçamentária anual 2022, em seguida a proposta inicial do Plano Plurianual 2022/2025, que será encaminhado ao Poder Legislativo. Logo em seguida, e por fim os participantes tiveram a oportunidade de sugerir e debater debateram e acrescentaram sugestões nas áreas da Educação, Cultura, Esporte, Saúde, Assistência Social, Habitação, Obras e Serviços Urbanos e Agricultura, Meio Ambiente e Pesca.

A Lei Orçamentária anual contém a discriminação da receita e da despesa pública, de forma a evidenciar a política econômica financeira e o programa de trabalho do governo, obedecendo os princípios de unidade, universalidade e anualidade. E a elaboração do Plano Plurianual (PPA) é o planejamento governamental realizado a médio prazo, que define procedimentos e metas para o município. O propósito é estabelecer diretrizes e objetivos da gestão pública, através de propostas apresentadas pela população, pelo poder legislativo e executivo, visando o desenvolvimento da cidade.