Ontem (6), durante a palavra facultada na Solenidade de Transmissão de Cargo que o médico, Dr. Anchieta assumiu interinamente a Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó, o atual secretário municipal de Agricultura, Janildo Dantas usou a palavra para enfatizar a parceria política administrativa entre o PMDB e o PT neste município.

Na ocasião, Janildo relembrou que mesmo o PT não tendo apoiado a candidatura de Padre Jocimar em 2008, logo no início do seu governo o prefeito convidou o partido para a sua base e quando foi na última eleição fez parte da chapa majoritária vitoriosa. “A aliança com o PMDB proporcionou um fato histórico para o Partido dos Trabalhadores jardinense, pela primeira vez o partido, mesmo que interinamente, assumiu a Prefeitura de Jardim do Seridó”, destacou.

Já o vereador, Zé da Noite (PR) aproveitou a ocasião para parabenizar Padre Jocimar pela confiança e desejou sucesso a Dr. Anchieta. “Quando foi vice-prefeito deste município também tive esta oportunidade, só que por apenas uma semana e com tudo ‘amarrado’, o que impossibilitou de fazer um trabalho que pudesse ser lembrado mais”, disse.

Por fim, o parlamentar José Justino Neto (PDT) disse que Dr. Anchieta é um profissional e político muito competente. “Não é a primeira vez que Dr. Anchieta assume a prefeitura, ele é um político experiente e vai conduzir muito bem o município na ausência de Padre Jocimar”. Sobre a viagem do prefeito ele acrescentou: “Uma viagem a Brasília não é despesa é um investimento”.