Resultado de uma parceria entre o TCE e o SEBRAE, o encontro “Tribunal de Contas e o Desenvolvimento Local” foi realizado nesta quarta-feira (13), no Olimpos Recepções, como parte de uma ação que aconteceu, simultaneamente, em todo o País. De Jardim do Seridó participaram o prefeito interino, médico Dr. Anchieta Moura (PT) e o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Anchieta Júnior (PSD).

Durante o encontro, foi assinado o termo de adesão ao Projeto Prosperar, um convênio celebrado entre prefeituras, SEBRAE-RN e o TCE. Além de orientar e apoiar os gestores públicos, a proposta é possibilitar a geração de emprego e renda para a população das cidades que aderiram ao projeto.

“Os debates aconteceram em torno da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas (MPE) e da apresentação do Projeto Prosperar, que tem como objetivo reunir esforços e o acompanhar das ações para a aplicação da lei e a contratação de pequenas empresas na aquisição de bens e serviços por parte da administração municipal”, destacou Dr. Anchieta.