No último dia como prefeito interino de Jardim do Seridó, o médico Dr. Anchieta Moura (PT) participou nesta quinta-feira (21) em Natal, no Auditório Albano Franco, da Casa da Indústria, do Seminário "Gestão Municipal e Desenvolvimento Econômico", realizado pelo Sistema FIERN com o apoio da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN). Acompanhou o Chefe do Executivo, a secretária de Assistência Social, Andréia Brito e a operadora máster do Bolsa Família, Ana Lúcia.

O evento foi dividido em dois blocos: No primeiro, os gestores do SENAI, SESI e IEL fizeram uma apresentação sobre as Missões, Desafios Conjuntos e Possibilidades de Atuação e o segundo bloco, contou com a palestra: Liderando Mudanças na Gestão Municipal, ministrada por Luiz Felipe D’Avila, diretor-presidente do Centro de Liderança Pública.

Ao abrir o seminário, o presidente da FIERN, Amaro Sales, destacou que é preciso estimular o desenvolvimento dos municípios. “Os municípios e o Estado devem conceder incentivos fiscais e criar outros programas, como a instalação de distritos industriais, para atrair empresas e propiciar condições de crescimento das que estão em funcionamento”, destacou.

O Presidente da FIERN, Amaro Sales; da FEMURN, Benes Leocádio; a Governadora, Rosalba Ciarlini; o Diretor Regional do SENAI, Afonso Avelino Dantas; o Superintendente Regional do SESI, Marcos Lael; a Superintendente Regional do IEL, Roseane Albuquerque e o Presidente do Sindicato da Indústria de Fiação e Tecelagem, João Lima foram algumas das autoridades presentes ao evento.