Apesar das dificuldades administrativas enfrentadas pelo Governo do Estado, a cidade de Jardim do Seridó já recebeu recursos importantes para o desenvolvimento do município. Através do governo estadual chegou ao município dois ônibus escolares novos, duas viaturas de polícia, sendo um veículo gol e agora uma caminhoneta ranger que vai proteger ainda mais a população.

O Governo do Estado, por meio da Fundação José Augusto (FJA) está erguendo a nova Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó (Centro de Múltiplo Uso), um investimento no valor de 510 mil reais. O Governo entrou com 459 mil reais e o Município com uma contrapartida de 51 mil reais. A nova sede do Executivo Municipal em Jardim do Seridó tem traços semelhantes ao antigo prédio, uma solicitação atendida ao povo pelo Prefeito Padre Jocimar Dantas.

No início deste ano, uma comitiva jardinense composta pelo Prefeito, Padre Jocimar (PMDB); vereador, José da Noite de Medeiros (PR); empresários do setor têxtil, Daniel Lúcio e Maria Isabel, acompanhados pelo deputado federal, João Maia (PR) participaram de uma audiência com a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) que assegurou viabilizar o projeto para pavimentação asfáltica que liga Jardim do Seridó ao Povoado Currais Novos.