Após serem recebidos na Secretaria de Estado da Infraestrutura, o Padre Jocimar Dantas (PMDB) e o deputado estadual Hermano Morais (PMDB) participaram de uma audiência nesta terça-feira (2) na FUNASA (Fundação Nacional de Saúde) do Rio Grande do Norte. Na pauta, acompanhar o andamento do projeto de saneamento básico de Jardim do Seridó, entre outros assuntos de interesse da coletividade.

Na oportunidade, eles foram recebidos pelo superintendente estadual, Dr. Antônio Barbosa que informou que aguarda o prazo final estabelecido para os municípios cadastrarem e apresentarem os seus projetos na FUNASA. “Depois do dia 5 de abril iremos avaliarmos todos os projetos, para aprovar ou não. Porém, pelas informações apuradas pela FUNASA, o projeto de Jardim do Seridó está bem elaborado e tem tudo para ser aprovado”, disse Barbosa.

Outros projetos também ficaram de ser enviados pela equipe técnica da Prefeitura de Jardim do Seridó a FUNASA até o dia 5 de abril, como por exemplo, de perfurações de poços com dessalinizadores e a construção de uma adutora que levaria água do açude Zangarelhas até as comunidades Catururé e Cacimba Velha. “Este último já identificamos que precisa de uma readequação e de uma aprovação do DNOCS, órgão responsável pelo manancial, mas nada que não possa ser resolvido”, informou Hermano Morais.