Jardim do Seridó, por meio do Prefeito Amazan, promoveu ontem quarta-feira, (06), a abertura da 5ª edição do Jardim Junino, com uma noite cultural, realizada ao lado da Praça Manoel Paulino dos Santos Filho. Um verdadeiro espetáculo de organização, cores e cultura, através de grandes apresentações. O momento atraiu um grande público da cidade e de toda a região.

Após dois anos, sem a festividade presencial, o quinto Jardim Junino da gestão do prefeito Amazan Silva, chamou atenção de todos pela valorização da cultura e das grandes atrações que se apresentarão durante estes dias. No palco principal, Amazan abriu oficialmente, "cumprimentando a todos os vereadores, secretários, colaboradores, enfatizando a união da gestão para que o evento fosse realizado, noticiando ao público que por meio de Lei que ele mesmo enviou a Câmara Municipal, o Jardim Junino passa a ser um evento oficial no calendário do município. O Prefeito com pesar, ainda registrou algumas perdas de nomes da nossa cultura e finalizou seu discurso reiterando que o evento é um evento do povo, feito para o povo de Jardim do Seridó, que almeja agradar a todos os públicos".

A primeira noite denominada de "noite cultural" teve a apresentação da Banda Euterpe Jardinense, em seguida tivemos Julhim de Tia Lica, o poeta George Azevedo e o sanfoneiro Adelange lá do povoado Currais Novos, precedido de uma super apresentação inédita do clube de repente: Ivanildo Vila Nova; Francisco Damião; Carlos Alberto; Rogério Menezes; Iponax Vila Nova; Luciano Leonel; Felipe Pereira; Raimundo Caetano e Hipólito Moura, resgatando a cultura da viola em nosso município.

Por fim Neto da Paraíba puxou o fole de sua sanfona, com o tradicional pé-de-serra que não deixou ninguém parado, e que deu o tom inicial da primeira noite da 5ª edição do Jardim do Seridó.