Na manhã dessa quinta feira (18), na sede do CREAS, aconteceu a reunião do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, onde foi pautado e definido o Plano de Ação e Aplicação dos Recursos do Fundo Municipal da Infância e Adolescência – FIA.

O colegiado destinou recursos para formação do Conselho de Direitos e Tutelar, campanhas educativas, ações de acolhimento e Editais de Chamamento Público com proposta voltada à promoção, à proteção e à defesa dos direitos humanos de crianças e adolescentes.

Esse edital prevê 4 (quatro) projetos no valor unitário de R$ 8.000,00 (oito mil reais) totalizando R$ 32.000,00 (trinta e dois mil reais), que serão investidos na área infância e adolescência, através das entidades. Destacamos que esse valor foi o dobro do Edital de chamamento do ano de 2021. O município por meio da Secretaria de Trabalho, Habitação e Assistência Social, vem garantindo direitos, ampliando o controle social e estimulando com divulgação junto a pessoas físicas e jurídicas, que contribuem com doações via imposto de renda.