A Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó, por meio da Secretaria de Educação e em parceria com as instituições de ensino do município (escolas públicas e privadas) e órgãos da administração pública, além das escolas convidadas, 1º BEC e Policia Militar realizou o tradicional Desfile Cívico de (7) de Setembro.

O evento reuniu milhares de pessoas em celebração aos 200 anos da Independência do Brasil. A concentração inicial aconteceu ao lado do CEFE (Centro Educacional Felinto Elísio) e do Posto Laís para os Militares.

O desfile foi considerado um dos maiores da história do município, seja pelo tema único que deu ainda mais harmonia e interação entre os pelotões ou pelo público presente nas calçadas por onde passou o desfile até ser disperso em frente à Casa de Cultura Popular no Centro, onde se encontrava as autoridades locais, com a presença do Prefeito Amazan e da vice-prefeita Drª Aninha, do Presidente da Câmara Municipal, Ronaltty Neri, vereadores: Ozires Neto, Jarbas Silva, José Wilson, Cássio Medeiros, Jefferson Mauricio; demais secretários e autoridades civis e militares.