O prefeito de Jardim do Seridó, Padre Jocimar Dantas (PMDB), acompanhado de auxiliares, participa nesta sexta-feira (3), do Encontro Estadual com novos Prefeitos e Prefeitas, que será realizado a partir das 8h30, na Escola de Governo, no Centro Administrativo do Estado, em Natal. O formato do evento organizado pelo Governo da presidenta Dilma Rousseff, é inédito no Estado Potiguar.

O objetivo do encontro é dar continuidade às orientações sobre os principais programas do Governo Federal nas áreas de saúde, educação, social, infraestrutura, saneamento básico, habitação e políticas voltadas à modernização da gestão pública. Os temas serão apresentados por representantes dos ministérios por meio de palestras e salas de atendimento.

O encontro é promovido pelo Governo Federal, por meio da Secretaria de Relações Institucionais, em parceria com o Governo do Estado do Rio Grande do Norte e pela Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN). A iniciativa dá prosseguimento ao apoio oferecido aos gestores municipais de todo país durante o Encontro Nacional com Novos Prefeitos e Prefeitas realizado em janeiro deste ano.

O evento será aberto pela Ministra-Chefe da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Ideli Salvatti, e contará com a presença da governadora Rosalba Ciarlini, do presidente da FEMURN, Benes Leocádio e todos os prefeitos do Estado. Outros dois ministros confirmaram presença: Fernando Bezerra Coelho (Integração Nacional), Garibaldi Alves Filho (Previdência).