Outubro Rosa é uma denominação do mês como parte de uma Campanha Mundial de Conscientização sobre o Câncer de Mama, que tem o propósito de chamar a atenção das mulheres, em especial, àquelas na faixa etária de 40 a 75 anos, para o exame preventivo.

Em todas as Unidades Básicas da Secretaria de Saúde, as equipes estão organizando atividades durante o mês. O Médico Dr. Gorky e a Enfermeira Sheyne juntamente com todos os profissionais que fazem a Unidade Básica de Saúde I (Bela Vista) abriram a semana naquele bairro falando da importância da troca de informações e do debate relevante sobre o mês de prevenção ao Câncer de Mama.

Nesta ultima quinta-feira (20) a Unidade Básica de Saúde IV (Bandeira Branca) sob o olhar atento de seus colaboradores promoveram uma sala de espera com a Enfermeira Aline Medeiros, pela manhã. E no turno da tarde a equipe da Unidade Básica de Saúde I (Baixa da Beleza), com apoio de todos e sob as orientações da enfermeira Gabriela e da Médica Drª Daniela Azevedo, receberam o também Médico e renomado Dr. Antônio Petronilo para uma palestra educativa que enfatizou o tema e o colo uterino.

“Durante todo o mês de Outubro, nossas Unidades de Saúde estarão reforçando a abordagem sobre a importância da prevenção do câncer de mama, que é o mais comum entre as mulheres, e trata-se de um tema muito relevante, que merece atenção especial tanto do poder público quanto da sociedade”, destacou a secretária municipal de Saúde, Lyzandra Costa.