É por meio da soletração que a criança tende a expandir o seu vocabulário, pois tem a oportunidade de conhecer palavras e sinônimos que antes não conhecia.

Com o intuito de ampliar o vocabulário dessas crianças, e despertar nelas o gosto pela leitura e escrita, a professora da rede de ensino municipal de Jardim do Seridó, Daniele Medeiros, está promovendo o "Soletrando" em sala de aula.

A experiencia está sendo realizada na turminha do 3º ano (Turno: Matutino) da Escola Municipal Profº Calpurnia Caldas de Amorim, e deve ir até o final do ano, acontecendo uma vez por semana o projeto em sala.

A educação municipal avança, e nossas crianças ganham ainda mais a oportunidade de trilhar um caminho de sucesso