Durante o aniversário da garotinha Maria Clara, o prefeito de Jardim do Seridó, Padre Jocimar Dantas (PMDB) se encontrou com o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Anchieta Júnior (PSD) e colocaram os assuntos em dia. Segundo o próprio prefeito, foram conversados apenas assuntos administrativos. “Apesar de serem dois poderes independentes, atualmente o Executivo e o Legislativo jardinense andam em perfeita sintonia”, disse Padre Jocimar.

Ainda na pauta da conversa, a possível instalação da TV Câmara no município de Jardim do Seridó. O presidente Anchieta Júnior repassou para o Chefe do Executivo as informações obtidas no workshop sobre as TVs Legislativas, realizado no plenarinho da Assembleia Legislativa na última sexta-feira (10), onde o mesmo esteve participando. O evento contou com a presença da jornalista Sueli Navarro, presidente do Comitê de TV Digital da Câmara Federal.

Segundo o vereador Anchieta Júnior, o primeiro passo é dar entrada na documentação necessária para os trâmites burocráticos. “Trata-se de um projeto a médio e longo prazo”, disse. Ele também falou que o maior desafio são os custos para implantação da TV Câmara. “Na ocasião, foi repassado aos presidentes das casas legislativas do RN que para a implantação independente, o projeto ficaria em torno de 500 mil reais. No entanto, esse valor pode ser reduzido se existir uma parceria com a Assembleia Legislativa e os municípios”, declarou o presidente.

Ao prefeito, Anchieta Júnior confirmou que a Câmara Municipal de Jardim do Seridó tem sim interesse no projeto e que toda documentação já foi repassada para a assessoria jurídica da Casa. “Outro fator primordial para o funcionamento é que só poderão trabalhar na TVs Câmaras, profissionais devidamente habilitados”, destacou. Por sua vez, o Prefeito Padre Jocimar já colocou à disposição a antena repetidora de sinal existe no município e que retransmite outros canais. “O que estiver ao alcance de nossa administração iremos lutar por mais essa conquista”, enfatizou Padre Jocimar.