Durante reunião do Fundo Nacional de Meio Ambiente (FNMA), nos dias 23 e 24 de maio, cinco editais que permitem as prefeituras a terem acesso a recursos para a implantação de projetos ambientais foram aprovados.

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) participou da reunião e comemora que a aprovação dos editais favoreça os entes municipais. Na avaliação da entidade, os resultados foram positivos para o segmento.

Os benefícios previstos nos editais fomentam a produção de mudas e a revitalização de áreas urbanas no projeto do Rio São Francisco; propicia a formação de agentes populares de educação ambiental para a agricultura familiar e apoia a compra de produtos da biodiversidade para desenvolver um mercado consumidor. Dois deles são específicos para São Bento do Sul (SC) e os Municípios envolvidos na Operação Arco Verde, na Amazônia.