O Prefeito Padre Jocimar Dantas de Araújo (PMDB) conseguiu mais duas máquinas para o município de Jardim do Seridó. Trata-se de uma retroescavadeira e de uma motoniveladora. A solenidade de entrega das máquinas, acontecerá nesta segunda-feira, 3 de junho, a partir das 11h30, na Escola de Governo Escola de Governo Cardeal Dom Eugênio Salles no Centro Administrativo em Natal.

Ao todo serão entregues 101 retroescavadeiras e 149 motoniveladoras para os municípios que sofrem os efeitos da seca e que ainda não foram contemplados nas etapas anteriores. Além disso, ainda será oferecido um curso gratuito com carga horária de 40 horas para os operadores dos equipamentos.

De Jardim do Seridó viajará uma comitiva, composta pelo prefeito municipal, vereadores, secretários e demais auxiliares da atual gestão. “Com esses equipamentos iremos desenvolver ações voltadas para a recuperação de estradas vicinais, desassoreamento de barreiros, construção de barragens subterrâneas, perfuração de cacimbas, entre muitas outras”, destacou Padre Jocimar.

O evento contará com a presença da presidenta da República, Dilma Rousseff; ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas; governadora do Estado, Rosalba Ciarlini, presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves; ministro da Previdência, Garibaldi Filho; prefeitos municipais e demais autoridades do Rio Grande do Norte.