A Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó concluiu a construção da Unidade Básica de Saúde (UBS) e em breve será entregue à população. Antes de ser inaugurada, a UBS será totalmente provida com novos equipamentos e mobília para oferecer conforto e condições de trabalho aos profissionais da saúde e pacientes. “Temos trabalhado incansavelmente em favor do povo e nos próximos dias vamos desencadear uma série de inaugurações de obras estruturantes”, disse o Prefeito Padre Jocimar.

O prédio da unidade foi construído por trás do CRAS, localizado no Bairro Baixa da Beleza e levará o nome de Dr. Manoel Brandão. A Lei que denominou esse nome foi assinada pelo prefeito interino, médico Dr. Anchieta Moura (PT), quando da viagem de Padre Jocimar Dantas (PMDB) à Brasília.

Trata-se de uma edificação com moldes modernos e estruturados para realizar consultas médicas, atendimentos odontológicos, entre outros serviços que serão oferecidos à população. Como também, obedecem às normas de acessibilidade visando um maior auxílio para portadores de necessidades especiais e ao público em geral.

A UBS conta com recepção, dois consultórios médicos, um consultório odontológico, sala de procedimentos (injetáveis e inalação), sala de utilidades (expurgo), sala de reuniões, salas de curativos e vacinas, cozinha, quatro banheiros (sendo dois adaptados), portas e janelas de vidro, piso tátil, depósito próprio para lixo hospitalar e confortáveis áreas de circulação, entre outros.

Os recursos do Governo Federal, através do Ministério da Saúde são da ordem de R$ 200.000,00. Já a Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó disponibilizou a área do terreno e a contrapartida de R$ 1.320,04. A empresa responsável pela execução da obra foi a Morvan LTDA.