O prefeito de Jardim do Seridó, Padre Jocimar Dantas de Araújo (PMDB) participou nesta segunda-feira (3), na Escola de Governo Cardeal Dom Eugênio Salles no Centro Administrativo em Natal da solenidade de entrega 101 retroescavadeiras e 149 motoniveladoras. O prefeito estava acompanhado dos vereadores: José da Noite de Medeiros (PR) e José Justino Neto (PDT), além do secretário de Agricultura, Janildo Dantas.

O Chefe do Executivo jardinense recebeu das mãos da própria presidenta Dilma Rousseff (PT), a chave de uma das duas máquinas que o município foi agraciado pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário. “As doações das máquinas integram o conjunto de ações planejadas pelo Governo Federal para combater os efeitos da seca e melhorar as condições de convivência com o semiárido”, destacou Padre Jocimar Dantas.

Foram beneficiados com o termo de doação, todos os municípios atingidos pela estiagem (seca) no Rio Grande do Norte. As aquisições em equipamentos fazem parte do Programa de Aceleração do Crescimento 2 (PAC 2), e totalizam, segundo o ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas; cerca de R$ 1,5 milhão em investimentos por cada município atendido.

Estavam com a presidenta Dilma em sua viagem ao Rio Grande do Norte, os ministros do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas; dos Transportes, César Borges; da Justiça, José Eduardo Cardoso; do Turismo, Gastão Vieira; da Previdência Social, Garibaldi Alves; e Helena Chagas, da Comunicação Social. Como também os seguintes integrantes da bancada federal do RN: o senador Paulo Davim e os deputados federais: Fátima Bezerra, Fábio Faria, Sandra Rosado, João Maia e Betinho Rosado.