O Conselho Tutelar de Jardim do Seridó recebeu nesta sexta-feira (7), o carro tipo Palio Weekend 1.6, chegado ao município através de emenda parlamentar da deputada federal, Fátima Bezerra (PT). Pela manhã, uma comitiva jardinense esteve na Autobraz, concessionária FIAT em Caicó, para receber oficialmente o veículo, emplacado, tanque cheio e com toda documentação.

Estava presente, o secretário municipal Chefe de Gabinete do Prefeito, João Eudes dos Anjos; a secretária municipal de Administração, Alcivânia Azevedo; coordenadora da Assistência Social, Andréia Brito; presidente do Conselho Tutelar, Terezinha Cunha e os motoristas Gabriel e Fagner.

Na ocasião, foi apresentada a autorização da Secretaria Nacional de Direitos Humanos para liberação do veículo. Antes já havia ocorrido a vistoria. “Por sinal, a nossa cidade foi a primeira do Seridó a receber o carro 0 km e com 1 ano de garantia, sem limites de quilometragem. Para isso, providenciamos toda documentação necessária o mais rápido possível”, destacou João Eudes.

Ao chegar a Jardim do Seridó, o carro foi recebido com grande festa pela população por onde ele passava e pelos conselheiros na sede própria do Conselho Tutelar, aonde aconteceu à solenidade de entrega. “Trata-se de uma grande conquista do nosso Conselho Tutelar. A sociedade será eternamente grata à deputada Fátima Bezerra, pois os conselheiros passam, mas a instituição fica. E ela estava precisando do seu transporte há muito tempo”, disse a presidente Terezinha Cunha.

A chave do carro foi entregue pelo Chefe de Gabinete do Prefeito, João Eudes que na oportunidade, representou o prefeito municipal, Padre Jocimar Dantas (PMDB). “Além do carro, o Conselho Tutelar de Jardim do Seridó ainda receberá cinco computadores, uma impressora multifuncional, um refrigerador e um bebedouro. Deste modo, estará totalmente equipado e pronto para proteger e defender nossas crianças e adolescentes”, finalizou.