Foi realizado nesta sexta-feira (21), na Casa de Cultura Poeta Antônio Antídio de Azevedo, a II Gincana do PROERD (Programa Educacional de Erradicação do Trabalho Infantil). Ao todo, cinco escolas de Jardim do Seridó participaram das atividades: Maria de Lourdes, Zélia Costa, Calpúrnia Caldas, Imaculada Conceição e CEFE.

O coordenador municipal de Cultura, José Pereira parabenizou o PROERD pela realização e a todos os alunos presentes antes do início da disputa e falou sobre o objetivo da gincana. “A finalidade é resgatar de forma dinâmica e criativa, a autoestima de nossas crianças e adolescentes”, destacou.

Já o cabo Iran Santos enalteceu o evento e os benefícios que ele tem na vida das crianças e adolescentes que participam do programa. “O PROERD desperta o entusiasmo e o gosto por uma atividade lúdica, sua dignidade e a noção de direito e cidadania dizendo não as drogas e à violência”, declarou.

Após as provas disputadas foram anunciados os vencedores desta segunda edição. Em primeiro lugar foi a Escola Imaculada Conceição, como prêmio viajará a Estação Ecológica em Serra Negra do Norte; em segundo ficou a Escola Calpúrnia Caldas de Amorim, que visitará a Mina Brejuí em Currais Novos e a terceira colocada, a Escola Maria de Lourdes, vai conhecer o Sítio Arqueológico em Carnaúba dos Dantas.