A Secretaria Municipal de Educação de Jardim do Seridó comunica a todos os interessados em cursar a Educação de Jovens e Adultos do 2º ao 5º ano do Ensino Fundamental que as matrículas estão abertas nas Escolas onde funcionarão as turmas: Escola Calpúrnia Caldas de Amorim, Escola Zélia Costa da Cunha, Escola Maria de Lourdes Cunha, Escola Antônio Galdino (Povoado Currais Novos) e Escola Manoel Regino (Sítio Quipauá). O horário das aulas será no turno noturno e a previsão para iniciar as aulas será no próximo dia 16 de julho.

A Educação de Jovens e Adultos – EJA é uma modalidade da educação básica destinada aos jovens e adultos que não tiveram acesso ou não concluíram os estudos no ensino fundamental e no ensino médio. “A Educação de Jovens e Adultos (EJA) em Jardim do Seridó tem como uma de suas diretrizes, contribuir para a inclusão de nossos estudantes”, destacou a secretaria municipal de Educação, Marecilda Bezerra.

É importante ressaltar a concepção ampliada de educação de jovens e adultos no sentido de não se limitar apenas à escolarização, mas também reconhecer a educação como direito humano fundamental para a constituição de jovens e adultos autônomos, críticos e ativos frente à realidade em que vivem.