Na manhã desta sexta-feira, 21 de julho, no Plenário da Câmara Municipal, o Prefeito Amazan e a Secretária de Saúde Lyzandra Costa, ao lado do Presidente do Legislativo Cássio Medeiros, do vice-presidente Dormiro Geraldo, das enfermeiras e preceptoras Ângela Monteiro e Gabriela, realizaram a entrega dos certificados de conclusão dos Cursos Técnicos aos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate a Endemias.

Os cursos para os Agentes Comunitários de Saúde - ACS e Curso Técnico em Vigilância em Saúde, com Ênfase no Combate às Endemias, para os Agentes de Combate às Endemias (ACE), são uma iniciativa do Ministério da Saúde do Brasil, por meio da Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES), que instituiu o Programa Saúde com Agente.

Um programa de formação técnica para os ACS e ACE que visa aprimorar a formação de profissionais para atuarem no Sistema Único de Saúde - SUS nos Estados e Municípios Brasileiros.