O Programa Mais Médicos registrou 41 municípios inscritos no Rio Grande do Norte até esta segunda-feira (22). O número equivale a 24% do total de 167 municípios do Estado. Entre os 58 municípios potiguares prioritários, 18 já aderiram. Em todo o País o programa registrou 1.874 municípios inscritos até o momento. Segundo informações da secretária municipal de Saúde de Jardim do Seridó, Drª. Talita Moura, o município faz parte dos inscritos.

Todos os municípios do país podem aderir ao programa. Porém, os médicos serão encaminhados prioritariamente para municípios e regiões metropolitanas com alta vulnerabilidade social ou Distritos Sanitários Especiais Indígenas que tiverem se inscrito no programa. As inscrições seguem abertas até às 12h deste dia 25 de julho.

Lançado pela presidenta da República Dilma Rousseff no dia 8 de julho, o Programa Mais Médicos faz parte de um pacto de melhoria do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), com objetivo de acelerar os investimentos em infraestrutura nos hospitais e unidades de saúde e ampliar o número de médicos nas regiões carentes do país, como os municípios do interior e as periferias das grandes cidades.