Durante esta semana, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, promoveu cursos de aperfeiçoamento para as equipes da Estratégia Saúde da Família no Auditório Mestre Galinho, em Jardim do Seridó.

A Estratégia Saúde da Família (ESF) é uma estratégia de expansão, qualificação e consolidação da atenção básica, composta por um: médico, enfermeiro, auxiliar ou técnico de enfermagem e agentes comunitários de saúde (ACS). Pode-se acrescentar a esta composição, como parte da equipe multiprofissional, os profissionais de saúde bucal.

Em nosso município os Enfermeiros, Técnicos de Enfermagem e Agentes Comunitários de Saúde que fazem parte das equipes participaram dos seguintes cursos: Orientações sobre Obesidade Infantil e Calendário de Vacinação para os ACS.