Acontecerá nesta quinta-feira, dia 8 de agosto, a partir das 19 horas, no Auditório Mestre Galinho em Jardim do Seridó, uma importante palestra ministrada pelo SEBRAE/RN, sobre o Micro Empreendedor Individual (MEI). Por meio de parcerias com os setores público e privado, o SEBRAE promove programas de capacitação, estímulo ao associativismo, desenvolvimento territorial e acesso a mercados.

Desde já, o Agente de Desenvolvimento em Jardim do Seridó, Alexandre Victor Martins Leite convida toda população para participar deste evento. “Na oportunidade serão apresentados importantes esclarecimentos aos presentes para a formalização dos seus negócios”, declarou.

O Agente de Desenvolvimento tem suas funções determinadas pela Lei Complementar nº 128/2008 e tem como objetivo auxiliar no processo de implementação e continuidade dos programas e projetos contidos na Lei Geral da Micro e Pequena Empresa (Lei Complementar 123/06).

Os focos de atuação são: Planejar e estruturar o desenvolvimento sustentável do município; Enfrentar a burocracia; Reduzir a informalidade; Criar ou melhorar a política tributária para os pequenos negócios; Priorizar microempresas e empresas de pequeno porte (ME e EPP) nas compras governamentais; entre outros.

Visita

Recentemente Alexandre Martins realizou uma visita a Sala do Empreendedor em Parelhas, onde foi recebido pelo Secretário Municipal de Turismo, da Cultura e do Esporte, Carlos Alberto Assis de Araújo; Agente de Desenvolvimento local, Rejane Assis e o servidor Duarte. “Eles explicaram o trabalho desenvolvido junto aos Empreendedores Individuais naquela cidade”, disse.