A Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó, por meio da Secretaria de Saúde, realizou quarta-feira, 31 de janeiro, na Unidade Básica de Saúde da Bandeira Branca, o primeiro Mutirão de Inserção de DIU (Dispositivo Intrauterino), em 40 (quarenta) mulheres, selecionadas nas 5 (cinco) unidades de saúde da família de acordo com os critérios de indicação para contracepção intrauterina em mulheres em idade fértil.

A ação faz parte das inúmeras estratégias da rede municipal de saúde em ampliar o acesso aos métodos contraceptivos seguros e eficazes às mulheres, uma idealização da enfermeira Brígida Lua (responsável pela UBS IV) em parceria com a também enfermeira Jardinense Brena Bulhões, que participaram de uma capacitação promovida pelo Ministério da Saúde no ano de 2023.

“Gostaria de parabenizar e agradecer a toda equipe que esteve presente, em especial à Brígida e Brena, pela ideia e proposição. Estamos sempre abertos a sermos parceiros de ações como está, que ampliam os serviços trazendo benefícios para nossa população”, destacou a Secretária Lyzandra Costa.