A Prefeitura de Jardim do Seridó, por meio da Secretaria Municipal de Educação, promoveu na tarde de segunda-feira, 19 de fevereiro, a abertura da Jornada Pedagógica 2024.

Este ano, a Jornada Pedagógica, além de qualificar os profissionais, dá um novo olhar à educação municipal. Com o tema: “Os desafios da escola moderna”, a Secretaria buscou dar ênfase no SER HUMANO e as transformações vivenciadas no século XXI.

A abertura oficial, que ocorreu no Centro Pastoral Sagrado Coração de Jesus, contou com uma recepção ao som de muito forró ao vivo feito pelo jovem sanfoneiro Vinicius Celestino durante o credenciamento dos profissionais, em seguida composição da mesa e palavras do Secretário Fágner Azevedo, uma Palestra sobre “Diversidade: os desafios dos alunos e professores nas diferentes orientações sexuais”, com Bia Crispim de Almeida, coffee break, apresentação cultural da APAE de Jardim do Seridó, e Palestra sobre o “Cyberbullying e suas implicações legais” com Rilawilson Azevedo.

A Jornada Pedagógica se estende até a próxima sexta-feira, mais nesta terça-feira, 20 de fevereiro, ainda teremos uma vasta programação e a presença de grandes nomes como o das professoras Rúbia Dantas e Marecilda Bezerra.