Aconteceu nesta sexta-feira (23), o encerramento da programação da Manifestação Folclórica 2013 de Jardim do Seridó na Casa de Cultura Popular Palácio Poeta Antônio Antídio de Azevedo em dois períodos, uma realização da Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Turismo e da Secretaria Municipal de Educação. Mais uma vez a população se fez presente em grande número.

À tarde ocorreu apresentação do grupo de dança folclórica e coral da Escola Calpúrnia Caldas, grupo de violão Nas Cordas do Saber e do grupo de dança Olodum da Escola Zélia Costa do Programa Mais Educação. À noite foi concluído o evento com as seguintes apresentações: grupo de dança Ritmos da Escola Calpúrnia Caldas (Programa Mais Educação), grupo de saxofone Clave de Sol, Forró Universitário (Assistência Social) e a Dança da Burra de Padre.

O coordenador municipal de Cultura, José Pereira durante a sua apresentação (Dança da Burra de Padre) prestou uma justa e merecida homenagem. “O homem do campo também pode ser considerado uma figura folclórica e, portanto, todos os anos ele (homem do campo) receberá as nossas homenagens nos festejos culturais e folclóricos realizados por esta secretaria em Jardim do Seridó”, informou. E acrescentou: “Quero agradecer as parcerias de todas as outras secretarias e as escolas municipais para a realização deste grande sucesso”, concluiu Zé Pereira.

A última atração da noite foi a Orquestra Sanfônica do Seridó da vizinha cidade de Parelhas que se apresentou pela primeira em Jardim do Seridó. Coordenada pelo maestro Parcélio, a orquestra que conta com 35 componentes fez um show à parte e encantou o público presente. “Esta orquestra já se apresentou em várias partes do país e aqui quero agradecer o convite da secretária de Educação, professora Marecilda. É uma grande honra estarmos participando deste evento”, destacou Parcélio.

CLIQUE AQUI e veja a cobertura completa de fotos do evento.