O município de Jardim do Seridó, por meio da Secretaria de Saúde, em parceria com Grupo Reviver (Instituto Riachuelo), realizou nesta terça-feira, 05 de março, dentro da programação da “Semana da Mulher” 80 exames de mamografia.

A ação foi em atendimento a um requerimento do vereador Jeferson Maurício, e contou também com: aferição de pressão, testes rápidos, de glicemia, vacinação contra a Febre Amarela, informações à respeito do combate à Dengue e atendimento médico.

O público alvo foram mulheres a partir dos 40 anos, que trabalham em fábricas de costura e da zona rural.

A Secretária de Saúde, Lyzandra Costa, recepcionou a equipe da entidade e as mulheres que foram atendidas pela ação, e que em virtude da alta demanda, tem dificuldade de acesso ao exame. “É sempre importante abrir as portas para projetos como este, que trazem tantos benefícios para nossas mulheres. Gostaria de registrar aqui minha gratidão ao vereador Jeferson pelo pleito, ao grupo Reviver e aos nossos profissionais da Secretaria Municipal de Saúde”, destacou.