A Prefeitura de Jardim do Seridó realizou nesta terça-feira (14), no auditório da Câmara Municipal, audiência pública para a elaboração da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentária) de 2020.

O encontro foi conduzido e apresentado pelo contador da Secretaria de Finanças, Arthur Martins que expôs metas e prioridades orçamentárias da administração e as previsões de receitas e despesas para o exercício financeiro do próximo ano.

A realização da audiência pública é uma exigência legal, mas tem como foco principal levar o conhecimento de todos, realizar esclarecimentos e envolver a participação popular sobre a LDO.

A LDO estabelece um elo entre o PPA (Plano Plurianual de Ação Governamental) e a LOA (Lei Orçamentária Anual), uma vez que reforça quais programas terão prioridade na programação e execução orçamentária. O momento contou com a presença do Prefeito Amazan, Vereadores, Secretários, funcionários municipais e da população.