O setor de Tributação da Secretaria Municipal de Finanças e Planejamento do município de Jardim do Seridó, deu início na última segunda-feira, 5 de agosto, a entrega dos carnês referente ao Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). Nós da PMJS elaboramos uma série de perguntas e respostas que informam tudo que você precisa saber sobre como realizar o pagamento do seu IPTU, entre outras informações.

Quero pagar meu IPTU todo de uma só vez. Como faço?

O pagamento do IPTU em cota única (todo de uma só vez) deve ser realizado até o dia 30 de agosto. Realizando o pagamento, o contribuinte terá um desconto de 20% no valor do seu IPTU.

Quero pagar de forma parcelada. Posso fazer isso?

Pode sim, desde que o valor de cada carnê do IPTU seja igual ou maior que R$ 50,00 (Cinquenta reais). Os pagamentos deverão ser realizados durante o seguinte período:

• Primeira parcela: 30 de agosto de 2019
  • Segunda parcela: 30 de setembro de 2019
  • Terceira parcela: 31 de outubro de 2019
  • Quarta parcela: 29 de novembro de 2019
  • Quinta parcela 27 de dezembro de 2019

Mas atenção, a quantidade de parcelas dependerá do valor do seu IPTU. Para saber mais sobre a quantidade de parcelas, entre em contato com a Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó.

Onde posso realizar o pagamento do meu IPTU?

Você pode efetuar o pagamento do seu IPTU através de qualquer ferramenta do Banco do Brasil, seja ela caixa eletrônico, aplicativo móvel, internet banking ou correspondente bancário.

Posso pagar o meu IPTU na sede da prefeitura?

Não. Todos os pagamentos deverão ser realizados através do Banco do Brasil.

Perdi o meu carnê do IPTU ou Ainda não recebi o meu carnê do IPTU. O que faço?

Você tem duas maneiras de obter o seu carnê do IPTU de Jardim do Seridó. Através do site oficial da Prefeitura, como também comparecendo pessoalmente ao Setor de Tributação da Prefeitura, portando algum carnê do IPTU de anos anteriores.

Você pode clicar aqui para ver como emitir seu carnê pela internet.