O Programa de Coleta Seletiva é meta trilhada pela Prefeitura de Jardim do Seridó a algum tempo. Por isso, para tratar dessa implantação que vem em atendimento ao novo marco regulatório do Saneamento Básico, o município contou com a presença da Drª Tatiane Dantas, representante do Consórcio Público Regional de Resíduos Sólidos do Seridó que promoveu uma capacitação nos dias (08) e (09) de setembro no espaço Mestre Galinho para servidores da Administração Publica, legislativo, catadores cadastrados e população que desejou participar a respeito dessa implantação.

O objetivo foi junto a administração, poder legislativo e sociedade, traçar as estratégias mais adequadas para a implantação da Coleta Seletiva em nossa cidade.

O secretário Valdemir Sales frisou que “este conjunto de ações está sendo possível porque estamos contando com o apoio total do prefeito Amazan, que deixou claro desde o começou o seu desejo como gestor em cumprir a Legislação ambiental, dando a destinação correta aos resíduos sólidos”.