A Prefeitura de Jardim do Seridó realizou nesta quarta-feira (14), uma audiência pública em que o contador municipal, Arthur Martins, apresentou à população as propostas para a Lei Orçamentária Anual 2023.

Arthur destacou de forma clara e direta do que se tratava a Lei Orçamentária Anual, que é um instrumento de planejamento de curto prazo (um ano) que estabelece as despesas e as receitas que serão realizadas no próximo exercício, no caso, para o ano de 2022. Sua finalidade é estimar as receitas do município (origem dos recursos) e fixar as despesas públicas (destino dos recursos), alocando os gastos públicos.

Dessa maneira, a LOA auxilia o alcance das metas estabelecidas no Plano Plurianual, concretizando o que foi definido. E por fim, ressaltou que a participação popular, por meio de audiências, é essencial para a construção do futuro da nossa cidade.