O município de Jardim do Seridó, por meio do Conselheiro Tutelar Tárcisio (popularmente conhecido como Tatá) e a representante do CMDCA dona Maria de Fátima, estão em Natal nesta terça e quarta-feira, 05 e 06 de setembro respectivamente, participando da 12ª Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Com o tema “Situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempo de pandemia da Covid-19: violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade”, a conferência visa reunir especialistas, gestores públicos, representantes da sociedade civil e demais interessados para debater e propor medidas efetivas de proteção e amparo a esse público vulnerável.

O evento se destaca como uma oportunidade crucial para que os participantes compartilhem experiências, apresentem propostas e debatam estratégias de enfrentamento das adversidades enfrentadas pelas crianças e adolescentes durante a pandemia. Dentre os principais tópicos a serem abordados, estão a importância da promoção da equidade e diversidade na garantia dos direitos e a necessidade de fortalecer a rede de proteção infantojuvenil.