No último sábado, 21 de outubro, a Prefeitura de Jardim do Seridó, por meio da Secretaria de Saúde, promoveu o dia “D” de multivacinação para crianças e adolescentes menores de 15 (quinze) anos.

As Unidades de Saúde I (Baixa da Beleza) e II (Jardim de Infância - Centro) estiveram abertas das 8h às 16h imunizando nossas crianças e adolescentes. Aqueles que participaram da campanha ganharam em sua caderneta de vacinação um selo que identificava que o mesmo estava com todos os imunizantes em dia.

A partir das 16h as crianças e adolescentes com o selo na sua caderneta puderam troca-lo por senhas que davam direito a pintura artística, picolé, pipoca, algodão doce, pula pula e brinquedos durante uma maravilhosa Tarde Alegre promovida na Praça Prefeito Manoel Paulino.

É importante ressaltar, que a tarde alegre que foi promovida para as crianças e adolescentes que participaram da Campanha foi realizada com base na Portaria GM/MS nº 844, de 14 de julho de 2023 que "dispõe sobre ações de multivacinação no âmbito do Sistema Único de Saúde - SUS para o exercício de 2023. Ou seja, um recurso especial foi destinado para promoção de ações que mobilizassem o público-alvo desta campanha.

”Ao longo da campanha vacinamos mais de 400 jardinenses, entre crianças e adolescentes, é um dado de total relevância para o nosso município e só tenho a agradecer a toda equipe pelo empenho e dedicação” enfatizou a Secretária de Saúde, Lyzandra Costa.