A Secretaria Municipal de Educação de Jardim do Seridó, por meio da Escola Municipal Profª Calpúrnia Caldas de Amorim, promoveu nesta quinta e sexta-feira, 26 e 27 de outubro, sua Mostra Cultural intitulada “Memórias desse lugar”.

A escola pontuou que em tempos de construção, reconstrução e regaste de sua história, os mestres e profissionais buscaram ao longo deste ano de 2023 resgatar de maneira lúdica e dinâmica suas memórias, enfatizando o legado humano em suas diversas dimensões.

Na noite da quinta-feira, a abertura da Mostra Cultural foi marcada por apresentações de crianças e adolescentes, e teve ainda a grata participação especial da Banda de Flauta Doce da vizinha cidade de Ouro Branco que abrilhantou a noite.

Nesta sexta-feira tivemos mais apresentações e exposição durante todo o dia com ambientes que contavam um pouco sobre a história da escola, documentários que tratavam sobre nosso município e a economia local, nosso artesanato e as feiras populares, espaços públicos e um curta metragem realizado pela própria escola.

A comunidade compareceu, e a administração publica municipal parabeniza a todos que fazem a Calpúrnia Caldas pelo evento que intensificou a construção de experiências de aprendizagem ainda mais significativas para todos.