A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, realizou na noite de ontem, terça-feira, 05 de dezembro, a 1ª noite do Encontro de Bandas e Filarmônicas de Jardim do Seridó.

O encontro faz parte da Programação Social da Festa de Nossa Senhora da Conceição 2023, e contou com a participação de duas Filarmônicas de municípios vizinhos e da nossa renomada Banda Euterpe Jardinense.

As filarmônicas chegaram juntas as imediações da Matriz tocando um dobrado de Batista de Melo. Em seguida se apresentarão de modo individual para o público presente.

A Banda Euterpe Jardinense, Patrimônio Cultural Imaterial do Estado do Rio Grande do Norte, foi a primeira a se apresentar com o dobrado Bode Preto, e os arranjos: Proibido Cochilar e Sucessos de Beto Barbosa.

A segunda atração da noite foi Filarmônica Manoel Felipe Nery (Ouro Branco/RN) que apresentou Saudade da Minha Terra, Toadas de Vaquejada e Selva Branca. Em seguida a Orquestra Filhos da Terra (Equador/RN) apresentou Segundo o Movimento da Suíte, Lamento Sertanejo e Delineio.

Para finalizar a noite as três bandas se reuniram e juntos tocaram o Frevo Vassourinhas animando o público que prestigiava. Nesta quarta-feira, 06 de dezembro, temos a segunda noite de encontro e todos estão convidados!